Em princípio, qualquer bem deve ser declarado no formulário “bens e direitos” de acordo com a definição do contrato de propriedade e conter o código específico do imóvel. Por exemplo, o apartamento é declarado com o código 11. Cada código representa um atributo.

É importante ressaltar que o valor declarado deve ser o valor efetivamente pago pelo contribuinte pelo imóvel até 31 de dezembro. No campo “discriminação”, o contribuinte deve incluir o máximo de informações possível sobre o estado do imóvel.

Para declarar um imóvel no exterior, são necessários dois tipos diferentes de declarações: uma é a Receita Federal e a outra é o Banco Central.

Declaração ao Banco Central: A declaração ao Banco Central do Brasil é feita por meio da CBE-Declaração das Capitais Brasileiras no Exterior. Esta declaração é obrigatória para pessoas que moram no Brasil e têm ativos totais de $100.000.

Recomendamos que um contador de sua confiança execute a declaração ou modificação de propriedade ou recursos estrangeiros para evitar arquivamento incorreto e questões judiciais.

Declaração para a Receita Federal: Você deve declarar sua propriedade no exterior na seção “Bens e Direitos” da DIRPF (Declaração de Ajuste do Imposto de Renda Anual), e usar o código referente ao tipo de propriedade e ao país onde a propriedade está localizada.

Como eu faço para declarar o imposto de renda?

Todos os anos, a Receita Federal libera o programa da Declaração do Imposto de Renda. Para facilitar a vida do contribuinte, basta fazer o download do programa e preencher os campos e áreas específicas em seus dados. Portanto, ele irá gerar um documento com sua descrição de todas as principais atividades financeiras do ano.

Em relação aos recursos financeiros enviados ao seu filho, basta avisar o banco brasileiro por meio do qual você envia o dinheiro e o dinheiro será utilizado para o sustento da família. Recomendo que você também envie todos os recibos de transferência.

Se seu filho for considerado dependente de sua declaração de imposto de renda, você precisará declarar sua conta corrente e saldo de investimento nos Estados Unidos. Portanto, o lançamento do saldo em 31 de dezembro de cada ano será sempre convertido de USD para a taxa de câmbio real à taxa de câmbio dessa data. Vale lembrar que, de acordo com a Receita Federal, nas instituições de ensino formal, apenas o valor referente às despesas com ensino, comprovado por documentação habilitada, é realizado com dependentes no exterior, devendo obedecer à regulamentação estipulada na regulamentação Requisitos e restrições.Os pagamentos em moeda estrangeira devem ser convertidos em reais usando o valor em dólares americanos, que é vendido pelo BC do Brasil no último dia útil da primeira quinzena do mês anterior ao pagamento.