Admissão:

Ao contrário do método de admissão do Brasil, as universidades argentinas escolhem testes de nível em vez de estudantes. Isso significa que todos os candidatos têm a oportunidade de fazer cursos de ensino superior. Após a matrícula, os alunos precisam fazer um curso introdutório de 3 a 8 meses, cujo objetivo é aprimorar algumas habilidades básicas, como cálculo e história.

Para entrar no segundo ciclo, os alunos devem ser aprovados em todas as disciplinas iniciais.

Durante o processo de seleção da universidade, muitas instituições oferecem serviços de consultoria de busca e admissão para obter moradia no DNI e em cidades selecionadas da Argentina. Você também pode concluir todo o processo sozinho, o que é muito mais barato. A desvantagem é que você mesmo precisa lidar com todas as etapas. Porém, por meio de pesquisa e organização, isso é possível.

Em primeiro lugar, preste atenção à data de admissão na universidade que deseja estudar. Se você precisar se registrar pessoalmente, você planeja estar na Argentina nessa época. Liste todos os arquivos necessários e você pode continuar.

Documentação para Estudar na Argentina:

  • Histórico Escolar do Ensino Médio;
  • Certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Certidão de nascimento;
  • Rg ou Passaporte;
  • Cartão de vacina;
  • Antecedentes criminais;
  • Comprovante de residência.

Além disso, se você deseja ingressar na UBA, deve considerar que as universidades começaram a exigir o credenciamento de espanhol. Para lhe dar uma melhor compreensão, não pode fornecer quaisquer certificados. Ao fazer um curso de espanhol, você receberá um certificado de conclusão desse curso, mas a universidade espera que você passe no exame de certificação oficial mencionado abaixo para comprovar sua proficiência no idioma.

Portanto, o ideal é que você faça um curso preparatório para o exame, com exercícios focados em tópicos e dúvidas comuns. Você pode fazer o exame no Brasil ou na Argentina, basta escolher onde deseja fazer o exame.

Visto Estudantil para intercâmbio na Argentina:

Para os brasileiros, a carteira de identidade ou passaporte pode ser apresentada sem visto, permitindo a entrada na Argentina. No entanto, este “visto automático” permite que você permaneça por até 90 dias. Para os alunos que desejam permanecer no país por um período maior de tempo, é necessário retirar o visto de estudante, que permite a permanência no país por até 10 anos. No entanto, estudantes internacionais não estão autorizados a trabalhar durante o período de intercâmbio na Argentina.

Para retirada de visto, os documentos podem ser apresentados após a chegada na Argentina. Os documentos necessários para o pedido de visto são RG ou passaporte, certidão de registro, certidão de antecedentes criminais e comprovante de pagamento da taxa de esgoto obrigatória.

Custo de vida:

O custo de vida em Buenos Aires é alto, então o reencontro com a família é muito importante, certo? Uma boa vida também faz parte da adaptação, ter um local confortável e seguro afetará muito o seu desenvolvimento.

O custo de vida de um estudante em Buenos Aires é de aproximadamente R$ 2.500,00.

Por isso, é importante se organizar financeiramente e fazer uma reserva para possíveis emergências que poderá seguir.

Uma das opções de enviar e receber dinheiro é através da MoneyGram. A MoneyGram International não requer uma conta bancária. Deposite dinheiro diretamente em sua conta corrente de forma rápida e fácil. MoneyGram conecta milhares de contas bancárias em todo o mundo! Fale com um dos nosso consultores e entenda mais sobre a MoneyGram