A experiência de proximidade que a tecnologia oferece aos seus usuários está cada vez mais plural. As possibilidades são cada vez maiores, da experiência de contato entre diferentes países e continentes ficar cada vez mais estreita. E é pensando nisso que, de alguns anos para cá, os bancos e agências que trabalham com transações financeiras, estão ampliando seus serviços e tornando-os acessíveis a todos. Neste post você vai conhecer, a fundo, a Moneygram, uma agência que trabalha com isso há não poucos anos. E aqui você vai conhecer não apenas seu conceito, mas os benefícios de contar com ela quando surgir a necessidade de fazer uma transferência internacional. E, claro, onde está a agência mais perto de você.

Mas antes disso, conheça agora quem é a Moneygram, não só quando surgiu mas também outras características dessa conhecida agência de serviços internacionais. Compare as suas informações com outras agências que você conhece e veja a diferença que a experiência de muitos anos faz. Aliás, o motivo que faz a MoneyGram tão eficaz é o fato dela ser comprometida com o usuário a partir da clareza das informações. É o que você vai conferir nesse post, dentre outras informações. Aproveite!

Afinal, o que é a Moneygram?

Uma agência que trabalha com envio e recebimento de valores entre qualquer país do mundo. Atuante há mais de 40 anos, hoje está presente em 200 países e oferece seus serviços em mais de 340 mil escritórios espalhados pelo mundo. Especialista no ramo, a Moneygram oferece o serviço em um tempo onde a segurança é fator fundamental e decisivo para um maior aporte de usuários. Além de oferecer seus serviços a pessoas físicas, a Moneygram oferece-os também à bancos e empresas de cartão de crédito, por exemplo. Só até aqui você já deve estar percebendo que esse trabalho é feito de forma séria e comprometida com a segurança dos dados e dinheiro dos usuários.

Por meio dela é possível enviar e receber dinheiro em qualquer lugar do mundo. E, além da segurança da criptografia e de outros elementos que garantem a eficácia das transações, elas são feitas em tempo muito curto. Aliás, essa e outras informações você terá acesso a baixo, numa sequência de perguntas e respostas que vão lhe deixar por dentro de como funcionam as operações desenvolvidas pela Moneygram. Confira!

Como enviar dinheiro para o exterior?

Antes de chegar até uma agência que oferece o serviço prepare-se para o encontro portando alguns documentos. Afinal, os documentos de identificação são exigidos de acordo com sua situação. Confira abaixo:

Se você é brasileiro, leve a carteira de habilitação ou identidade e o (CPF) Cadastro de Pessoa Física; Para estrangeiros que moram no Brasil, levar a carteira de habilitação ou carteira de identidade de estrangeiro; Estrangeiros do Mercosul, passaporte ou identidade de estrangeiro. No caso de pessoas de outros países, sem ser Mercosul, basta o passaporte.

E além dos seus dados, leve também o nome completo de quem vai receber a quantia, o número do documento, localização e o valor que pretende enviar, sem esquecer da taxa de adesão.

Como receber dinheiro do exterior?

O percurso para receber dinheiro é bem mais curto. Basta localizar o agente mais próximo de você, preencher um formulário com o número de referência fornecido pelo remetente e apresentar seus documentos. Aliás, depois que o agente conferir tudo, o dinheiro estará nas suas mãos.

Para quem envia os valores, qual o tempo para conclusão da transação?

Dependendo do país de origem e destino, o valor pode chegar em apenas 10 minutos.

Qual o custo com taxas?

Não há uma regra geral. De acordo com o país de origem e destino, a moeda utilizada e o valor transferido é que se constitui o valor da taxa. Mas para ilustrar, a taxa é, geralmente, menor que 2% do valor transferido, segundo a moeda do país de origem.

Quais bancos tem parceria com a Moneygram?

A Moneygram tem parceria com mais de 400 bancos em todo o mundo. Sem dúvida existe algum banco, perto de você, que faz transações com a ajuda da empresa.

Os serviços oferecidos são, geralmente, envio e recebimento de dinheiro, tanto na moeda do país de origem como na do país para onde o valor será enviando. Dada a grande presença da MoneyGram em todo o mundo, são poucas as moedas que não são contempladas nos seus serviços.

Qual valor pode ser transferido?

Essa é uma pergunta de difícil resposta, já que cada país onde está a MoneyGram conta com um esquema diferente de permissão de envio de valores. A saída, nesse caso, é procurar a agência mais próxima e conferir com um atendente essa informação. Decerto é preciso levar em conta os requisitos de cada país e os regulamentos e leis da região de onde você pretende enviar o dinheiro e também as que regem a região onde o dinheiro irá chegar.

O usuário que irá receber o valor pode escolher a moeda?

Sim. Na verdade, a moeda escolhida varia de acordo com o grupo delas disponível pela MoneyGram. Consulte essa informação na agência mais próxima de você, sem esquecer de acompanhar o valor da taxa de câmbio para esse dia específico e quanto vai custar fazer essa alteração de moeda pela própria agência.

Sem dúvida essas informações já lhe ajudaram a sanar algumas dúvidas, então aproveite para continuar conhecendo mais sobre esse universo de transferências bancárias online. Agora você vai conhecer, também no esquema de perguntas e respostas, um pouco sobre como ter clareza da segurança do seu dinheiro. Conheça o Phishing, um personagem que pode aparecer para colocar seu dinheiro e seus dados em risco. Por isso é importante saber quem ele é.

Onde estão as agências MoneyGram?

Aliás, clique aqui e confira a mais perto de você.

Afinal, o que é o Phishing?

Sua tradução é: fraude online. Esse é um tipo de fraude possível nas plataformas online. Com elas os hackers podem roubar dados pessoais e utilizá-los em atividades criminosas quaisquer. Alguns dos dados roubados são: nome do usuário, dados de cartões de crédito e débito, perguntas e respostas secretas, e ainda outros dados como endereço, telefone entre outros. E você deve estar se perguntando como essas informações são obtidas.

Bom, geralmente a atividade desses hackers se dá por meio do envio de um e-mail para você. Nele está contido um link que o levará até uma página muito semelhante ao da agência. Mas na verdade essa é uma página falsa. Uma vez dentro deste site, seus dados estão em risco. Por isso, o ideal é não clicar em links que apareçam na sua conta de e-mail, sem que você tenha recebido a informação desse envio e necessidade de acesso em determinado site.

Existe mais alguma forma de evitar esse tipo de fraude?

Se você já teve algum contato com a MoneyGram é realmente possível que algum dia apareça algum e-mail dela. Mas é preciso ficar atento, para saber como identificar os e-mails que são oriundos da agência e os que o levarão para sites falsos. Confira agora algumas informações que podem lhe ajudar a identificar essas situações de risco. Aliás, só para exemplificar:

  • O idioma: na maioria dos casos os e-mails arriscados chegarão até você em inglês. Este é o idioma mais comum entre os fraudadores online, em virtude de não ser a língua compreendida por todas as pessoas. Por isso, desconfie sempre. E, principalmente, se você notar a presença de erros ortográficos no corpo da mensagem.
  • Visita ao site direto do navegador: esta é outra forma de evitar que seu acesso chegue até um usuário perigoso. Por isso, quando chegarem e-mails solicitando acesso em links, não clique neles. Mas, ao contrário, vá até o seu navegador e acesse a página da agência diretamente por lá.
  • Ofertas imperdíveis: tenha cuidado com as ofertas que enchem os olhos. Essa é uma outra forma que os hackers utilizam para chamar atenção e atrair os usuários para links de risco: as ofertas aparentemente imperdíveis. Por isso, leve em conta a dica anterior. Todas as informações que chegarem ao seu e-mail devem estar disponíveis também na página oficial da agência.

E o que fazer se você for vítima de fraude?

A MoneyGram disponibiliza um contato para lhe auxiliar nos casos de risco. Caso você receba um e-mail com informações duvidosas ou em casos semelhantes, entre em contato com o telefone 0800 892 0540, e forneça todas as informações necessárias. Esse é um seguro canal de comunicação com a MoneyGram. Ou seja, nos casos em que você identificar o risco, utilize-o. Outra opção é utilizar outro canal de comunicação disponível no site. Decerto o endereço de e-mail, por exemplo, pode ser também uma eficaz via de contato com a empresa.

Como se dá a comunicação entre a MoneyGram e o usuário?

A MoneyGram nunca enviará e-mails solicitando informações pessoais ou dados relacionados ao seu dinheiro e transferência bancária. Por isso tenha cuidado ao fornecer informações por e-mail. Antes de qualquer coisa, não custa ligar para os telefones disponíveis ou ir até uma agência coletas as dúvidas e, de forma totalmente segura, saná-las todas.

Onde mais você pode obter informações a respeito de como evitar fraudes?

Além do telefone que já foi disponibilizado, você também pode obter informações nas páginas de informação ao consumidor ou no site de prevenção a fraude. Aliás, por meio desse canal o usuário têm acesso a muitas informações, e não apenas as voltadas para questões de fraude e segurança.

Como encontrar a MoneyGram mais perto de você?

Até aqui você já deve ter entendido que transferir dinheiro para outros países não é a coisa mais complicada a se fazer. Ao contrário! Mas para isso você não pode confiar em qualquer empresa que oferece esse serviço. Por isso procure a agência MoneyGram mais perto de você, consulte as condições e taxas e saiba como contratar o serviço.

Clicando aqui você confere onde estão espalhadas as agências MoneyGram pelo país, por região e por cidades. Utilizando seu localizador essa busca é ainda mais eficaz. Faça sua pesquisa, acesse o site e procure conhecer tudo que diz respeito a transferência de valores entre países e como funciona esse serviço. Sem dúvida essa é toda a segurança que você precisa para contratar o serviço e ficar despreocupado.

Transferência fácil e rápido perto de você

Seja em shopping, lojas virtuais, lojas independentes ou redes sociais, você nunca esteve tão perto de uma agência que oferece serviço de transferência com segurança. Ao contrário, hoje é bem mais fácil contratar o serviço sem ter muito com o que se preocupar. Aqui você viu o passo a passo, desde o conhecimento da agência, a documentação exigida, prazos, direitos, moedas e outras características desse serviço.

Só para ilustrar, reflita a respeito da agência escolhida, como funciona o serviço e quais as garantias que a instituição lhe oferece. É direito dos usuários tem acesso a informações do tipo: quais as taxas cobradas, qual o tempo para envio do valor, qual o valor da cotação de diferentes moedas, entre outros fatores que tendem a lhe ajudar na decisão de como e com quem diminuir a distância entre você e alguém que está longe e que deve receber uma quantia em dinheiro.

Contudo, se você ainda não tem a necessidade de contratar esse serviço, vale a pena deixa-lo como referência para quando surgir essa necessidade. Afinal, a necessidade de diminuir distâncias é cada vez mais e, à medida em que isso acontece, é ideal que hajam instituições que realmente possam garantir alguns dos elementos importantes em matéria de segurança e tranquilidade. Aliás, se você encontrou esses critérios na MoneyGram, sem dúvida acabará encontrando outros quando visitar uma agência ou o site.