Para quem trabalha ou almeja trabalhar para empresas de fora do Brasil, provavelmente, já deve ter pesquisado sobre qual o melhor tipo de banco para receber pagamentos do exterior. Em um mundo onde há diversos meios de conexões e com a possibilidade de trabalho remoto cada vez mais comum, diversos profissionais estão buscando e recebendo ofertas de prestação de serviço para outros países.

Para as pessoas que precisam receber ou enviar dinheiro para outro país, veja detalhadamente, esse post até o final com as melhores dicas e opções de banco para realizar transferências internacionais.

Qual o melhor banco

Nos dias atuais, é possível realizar transferências e receber dinheiro do exterior de duas formas:

  • Bancos tradicionais;
  • Bancos digitais.

Sem dúvidas, o melhor são os que apresentam, de fato, ótimas condições para a realização desse tipo de operação, como segurança, agilidade e as menores taxas.

Além da MNG Brasil que realiza também esse tipo de operação e possui todos esses benefícios citados acima, há também outras opções de plataformas digitais como a wise, antiga TransferWise, Western Union, PayPal e os tradicionais bancos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú e Bradesco.

Muitas das instituições tradicionais, ainda tornam o processo bastante burocrático, lento e com taxas bem elevadas. É por esse motivo que, os profissionais e empresas que precisam receber dinheiro do exterior, acabam buscando por bancos digitais para realizar transferências internacionais. Afinal, quando se trata de capital financeiro, o melhor serviço de transferência é aquele online onde o dinheiro é mais valorizado.

Mesmo que, toda transferência internacional tenha a obrigatoriedade da cobrança de taxas, há opções com tarifas reduzidas sem contar a agilidade, praticidade e segurança.

Bancos brasileiros

Grande parte dos bancos brasileiros aceitam transferências do exterior e entre eles estão:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú.

Qual a melhor forma de receber dinheiro do exterior

Há várias opções para transferir ou receber dinheiro do exterior, com as melhores taxas, transparências e agilidade em toda a transação. E é por esse motivo que além dos bancos tradicionais, os bancos digitais são os mais buscado e com as melhores opções, como é o caso da MNG Brasil.

Pois, suas propostas apresentadas são inovadoras, ágeis e transparentes em todas as suas cobranças. Permitindo a simulação das transferências para saber o valor em tarifas e impostos cobrados.

Para receber dinheiro via MNG Brasil, basta apresentar documentos de identificação com foto (carteira de habilitação ou RG + CPF). Preencher o formulário de inscrição, indicar o nome completo e número do documento de identificação do destinatário e a localização do destinatário. Acesse o site para mais informações, aqui.

Conclusão

O processo para transferência pode ser algo bastante difícil de decidir como: “entre qual o melhor banco para receber dinheiro do exterior?” o que é algo bastante comum já que a escolha também depende muito da necessidade de cada cliente como tipo de transferência, frequência de transações e entre outros fatores.

No entanto, não há dúvidas que, entre as soluções digitais, a que mais se destaca como a melhor opção para realizar qualquer tipo de transferência internacional é a MNG Brasil. Como uma empresa que além de possuir uma grande experiência de mercado, agilidade e transparência, também é uma empresa que busca ter como prioridade a segurança de seus clientes.

Portanto além de melhor opção e grandes benefícios, a MNG Brasil se torna a empresa de transferência internacional melhor e mais segura. Logo, é possível realizar uma envio ou recebimento de dinheiro de forma completamente segura, despreocupada e ágil.

Aproveite cada uma das dicas mencionadas acima, e não se esqueça de acessar o site da MoneyGram para conhecer de perto tudo que a empresa têm de melhor para oferecer à seus clientes.