Não podemos prever os problemas nas transações internacionais, mas como lidar com eles? Na MoneyGram, você descobre e resolve qualquer problema de forma rápida e prática.

Imagine a seguinte situação: você precisa enviar ou receber dinheiro para alguém que conhece que está localizado, no atual momento, em algum país do exterior. Você vai até uma agência, leva todas as documentações, o valor estabelecidos entre ambas as partes para a transação com o acréscimo das devidas taxas e também as informações necessárias sobre o destinatário.

Tudo está correndo muito bem até agora. Você até mesmo, com a ajuda dos agentes, observou os melhores horários e dias para a transferências. Entretanto, na hora em que o seu destinatário, no outro país, vai receber o dinheiro, há problemas no recebimento financeiro.

No post de hoje, nós vamos falar um pouco sobre falha nas transações internacionais. Abordaremos as causas desse problema e como evitá-las. Vamos nessa? Segue a leitura.

Conhecendo e evitando falha nas transações internacionais

Haver problemas de pagamento do destinatário em transação internacional é algo difícil, mas não impossível de ocorrer. Um dos motivos para que isso ocorra é a ausência ou erro no número de referência/confirmação. Este é o número que o remetente recebe ao processar o seu pagamento para o exterior. No outro país, o destinatário deve portar-se com esta numeração para receber o seu dinheiro. Caso este número esteja errado ou ausente, poderá haver falha nas transações internacionais pois não há como confirmar veracidade de informações. 

Um segundo motivo para este problema é a ausência ou erro de documento de verificação com foto válido e que o nome do documenta corresponda ao nome fornecido pelo remetente ao enviar o dinheiro. A MoneyGram é uma das agência que mais prezam pela segurança dos seus usuários. Quando existem esses impeditivos, compreenda que é a MoneyGram fazendo o seu trabalho de proteger o seu dinheiro e enviá-lo com segurança para além das fronteiras. 

Um terceiro motivo para a ocorrência desse problema de transação é o nome do registro de transferência dever, necessariamente, corresponder ao nome que consta no documento oficial. Em caso de divergências, a transação não será autorizada.

Todos este requisitos podem variar de acordo com o país e o agente. Assim, para evitar qualquer imprevisto, pergunte ao seu agente da MNG Brasil se a sua operação poderá haver problemas. Apresente e informe todas as documentações para que ele possa analisar com cuidado e te dar um proceder assertivo.

Enfim…

Como dissemos acima, são raras as vezes em que existem problemas nas transações internacionais. Entretanto, saiba que a MoneyGram possui uma grande rede de assistência ao cliente e você poderá resolver o seu problema se forma rápida e prática.

Para mais informações sobre transferências internacionais, contate a MNG Brasil! MNG Brasil: transferir e receber dinheiro nunca foi tão fácil!