Transferência internacional é algo bastante comum entre as pessoas que saem de seus países de origem para morar, trabalhar, estudar ou investir em outro país distante. Mas será mesmo que você ou essas pessoas sabem tudo mesmo sobre uma transferência internacional?

Se você planeja realizar uma viajem para o exterior e sente que irá precisar encontrar um meio que forneça toda ajuda necessária à você na hora de enviar dinheiro para fora ou receber, não se preocupe!

Pois aqui explicaremos tudo que você precisa saber sobre transferência de dinheiro.

O que é?

Uma transferência internacional consiste em um envio de dinheiro, através de uma transferência eletrônica de um país ao outro.

Esse tipo de transferência é utilizada tanto por pessoas físicas, quanto por empresas. Seja para realizar pagamentos de cursos, serviços, importação de produtos, manutenção de residentes ou até mesmo para contas do mesmo CPF.

Vale lembrar que é bastante importante, estar sempre atento ao IOF – impostos sobre operações financeiras. E também sobre a possível incidência de imposto de renda que podem matizar, dependendo da natureza da operação.

Quanto custa uma transferência internacional?

Geralmente, as taxas variam de acordo com cada tipo de agência/banco.

Por exemplo, os bancos normalmente cobram duas taxas:

Taxa administrativa: Serve para custear as despesas operacionais decorrentes, que varia entre 1,5% e 6% sobre o valor total de toda operação.

Taxa do sistema interbancário: Pode ser comparada ao custo de uma TED, pois, normalmente essa taxa é em US$ e varia entre 20 e 60 dólares.

Além dessas duas taxa, há também o IOF, que é cobrado pela Receita Federal do Brasil. Esse IOF varia entre 0,38% e 1,1%. Cujo varia de acordo com a natureza da operação realizada.

Quem pode realizar uma transferência internacional?

As transferências podem ser feitas, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas que são as empresas nesse caso. Desde que, apresentem a documentação necessária, e haja comprovações financeiras para a realização correta da transferência.

Muitas pessoas realizam uma transferência para enviar dinheiro para familiares no exterior ou amigos, esse tipo de operação é chamada de “Manutenção de Residentes”. Também é bastante comum para pagamentos de cursos ou serviços de turismo no exterior, como os intercambista, por exemplo.

Já no caso das empresas, elas buscam realizar envios de dinheiro para fora do país para importação de produtos, por exemplo.

Qual a melhor forma de realizar uma transferência?

Há uma grande variedade de bancos que trabalham com envios de dinheiro para o exterior, mas uma dica que iremos deixar aqui, para ajudar você a ter uma melhor experiência em segurança e agilidade nas horas que desejar e precisar realizar esse tipo de procedimento, é a MNG Brasil.

Afinal, o que é MNG Brasil?

A MNG Brasil, é uma empresa especializada em transferências internacionais, em qualquer país do mundo, ao qual está no mercado a mais de 40 anos e hoje presente em mais de 200 países oferecendo seus serviços em mais de 340 mil escritórios. A MoneyGram trabalha de forma rápida e buscando sempre oferecer aos seu clientes uma grande experiência em segurança.

Portanto, esta é considerada uma empresa a ser contratada, por sua confiança e responsabilidade para com seus clientes. Para mais informações sobre, basta clicar em saiba mais!

Conclusão

Há grandes vantagens em realizar uma transferência internacional, como por exemplo, envios rápidos e seguros, ainda mais através de uma empresa em que você se sinta bastante confiante que pois, não irá trazer danos a você. Portanto, agora que você entendeu melhor sobre o que é e como funciona uma transferência internacional, o que fazer e que empresa trabalha com esse tipo de procedimento, poderá ficar bem mais tranquilo na hora de realizar uma remessa para o exterior, não é mesmo?!