O YouTube, oferece à muitas pessoas uma forma de trabalhar fazendo conteúdos em vídeos de forma divertida e descontraída. Ganhar dinheiro produzindo conteúdo em formato de vídeos pode ser um excelente negócio, ainda mais se você souber criar um bom canal ativo, dinâmico e que desperte bastante o interesse de um público amplo e bem variado.

A Monetização ao qual nos referimos do YouTube é o mesmo como a remuneração paga conforme cada clique que é dado e visualizações nos anúncios veiculados nos vídeos mais relevantes. Mas para que isso aconteça como desejado, é necessário que o criador dos vídeos alcance um certo número mínimo de seguidores e exibição nos vídeos, por exemplo, a cada mil visualizações o dono daquele determinado canal recebe um valor correspondente em dólar.

Para explicar de forma detalhada o que é e como funciona a monetização e pagamento do Youtube, convidamos você para prosseguir com esta leitura.

Como funciona o pagamento?

Nos últimos tempos, o sistema de remuneração de uma das plataformas mais conhecidas e famosas de vídeos, sofreu uma grande mudança para adequar a propaganda a vídeos relevantes e sem conteúdo ou caráter, considerado ofensivo.

O YouTube possui uma linguagem simples e bem próxima de quem assiste, e não é somente um hospedeiro de vídeo, filmes e materiais de estilo caseiro, mas é também o alvo de companhias publicitárias veiculadas dentro dos vídeos.

O Google, adquiriu o YouTube em 2006 e expandiu seus vídeos utilizando seu principal serviço de publicidade, o AdSense. Por ele é possível gerar a monetização de acordo com o volume de cliques e visualizações.

Monetização do YouTube

Mesmo sendo um tipo de plataforma gratuita é possível que os criadores dos conteúdos de vídeos de enorme relevância sejam remunerados com base no que se assiste e publica em seus canais.

Para que os criadores possam ter direito à monetização, eles deverão primeiro conseguir alcançar um certo número de seguidores e exibição dos vídeos em horas, para só então assim, se cadastrar de forma gratuita no YouTube Partner Program.

Quanto recebe um YouTuber?

Como mencionamos no inicio do artigo, os valores são recebidos conforme ocorre as visualizações e cliques nos anúncios veiculados e tempo que a publicidade é assistida. Existe uma regra chamada custo por mil, em que a cada mil visualizações o dono do canal receber um certo valor correspondente a U$ 0,60 e U$ 5,00 pagos em dólar.

A dificuldade que existe na monetização é que o Google Ads, depois de inúmeras publicações inadequadas, bloqueou a veiculação automática e estabeleceu critérios para que os anunciantes publicitários tenham direito de possuir suas marcas vinculadas a canais sérios e de credibilidade.

Como receber dinheiro do YouTube?

O Google, é o proprietário do YouTube, e remunera mensalmente os produtores de conteúdo em dólar e para receber esse dinheiro, é preciso realizar uma transação internacional de recebimento.

Mas como os bancos tradicionais cobram elevadas taxas pelo serviço, é importante buscar por alternativas mais vantajosa, como por exemplo, a MNG Brasil.

A MNG Brasil, é uma excelente opção e plataforma de transferências internacionais com os custos mais baixos do mercado, realizando uma transferência de forma segura e super rápida.

Conclusão

Agora sim, é possível entender bem o que de fato é a monetização, como funciona e como fazer para receber o dinheiro do YouTube efetivadas em moeda estrangeira, que para isso basta acessar o site da MNG Brasil e conferir todos os serviços.