Atualmente, enviar e receber dinheiro do exterior é comum e muitas pessoas acabam gastando mais dinheiro do que deveriam porque não conhecem as opções disponíveis. Mas afinal como enviar e receber dinheiro dos EUA?

Serviço de transferência online:

Como a taxa de câmbio muda todos os dias, às vezes a empresa fornece preços promocionais, por isso recomendamos sempre que você consulte a melhor taxa de câmbio.

A vantagem das empresas de transferência de dinheiro online que prestam serviços de transferência de dinheiro para os Estados Unidos é justamente a agilidade: o dinheiro pode ser sacado em 1 ou 2 dias úteis.

Outro aspecto positivo é que o registro ou abertura de conta nessas plataformas é gratuito – você só paga quando envia dinheiro para os Estados Unidos.

TransferWise:

Esta plataforma online permite recolher dinheiro na sua conta corrente ou poupança. Atua no Brasil por meio de seus agentes locais. Não há necessidade de registro, transferência para um parceiro local Esta pode ser uma boa opção para coletar dinheiro do exterior.

Remessa Online:

É uma plataforma de transferência internacional reconhecida, estabelecida no Brasil em 2016. Fornece transporte estrangeiro em euros, dólares americanos, libras esterlinas, dólares canadenses, dólares australianos, francos suíços e ienes japoneses.

Nele, você se cadastra e avisa seus dados para transferência, e então recebe instruções de pagamento, que variam de acordo com o país de origem. Você então envia essas informações para um remetente no exterior, que já inclui todas as taxas de serviço ao fazer o pagamento.

MoneyGram:

À MoneyGram, você pode escolher sacar dinheiro diretamente de uma agência ou recebê-lo diretamente em sua conta bancária. A pessoa ou empresa que enviará o recurso é quem escolhe a forma de recebimento, o que afetará o valor total recebido.

Após receber o pagamento, é necessário preencher o formulário com o número de referência fornecido pelo remetente e apresentar seu RG.

Ordens de Pagamento: 

Empresas como MoneyGram e Western Union são amplamente utilizadas no Brasil e nos Estados Unidos para transferir dinheiro do Brasil para os Estados Unidos ou dos Estados Unidos para o Brasil.

As vantagens desse método são agilidade e menos burocracia, pois não é necessário ter cartão de crédito ou conta em banco, basta apresentar documento de identidade e comprovante de endereço

Por outro lado, uma vez que a pessoa que você enviou o dinheiro retire, é impossível reembolsar, então preste atenção especial a fraude ou fraude!

Bancos Tradicionais: 

Os bancos brasileiros tradicionais também fornecem serviços de remessa para os Estados Unidos, mas, neste caso, verifique com seu banco as taxas cobradas – geralmente, além dos impostos federais obrigatórios (como IOF), taxa de taxa de remessa internacional (para cobrir custos operacionais entre instituições bancárias em diferentes países / regiões).

Além disso, ao transferir títulos para os Estados Unidos, os bancos cobram uma taxa adicional pela taxa de câmbio comercial do dólar. Outra desvantagem é o tempo necessário para a conclusão da operação: em média 5 dias úteis, se o valor ultrapassar R$3.000,00, pode demorar mais.