Cuidado com fraude! Phishing sempre dá uma dor de cabeça para quem cai no golpe. Todo cuidado é pouco na Internet. Proteja-se!

Se você é do tipo de pessoa que se preocupa bastante com segurança na Internet, muito provavelmente deva também conhecer phishing, não é mesmo? Caso ainda não conheça, nós abordaremos sobre ele aqui e agora.

Geralmente, o phishing é realizado por meio de e-mail e a mensagem está dissimulada como sendo um e-mail legítimo da MoneyGram. Os links nestes e-mails encaminham para um website falso que parece realmente o site online legítimo da MoneyGram.

Para evitar golpes, atente-se aos detalhes que evitam esse tipo de situação. Leia este artigo com atenção e proteja-se!

Fraude ao consumidor: como evitar?

Phishing é um termo oriundo do inglês (fishing) que, em computação, refere-se a um tipo de roubo de identidade online. Essa ação fraudulenta é, em suma,  caracterizada por tentativas de adquirir de forma completamente ilícita dados pessoais de outra pessoa. Alguns desses dados são: senhas, dados financeiros, dados bancários, números de cartões de crédito ou apenas dados pessoais (que já é muita coisa).

Os fraudadores utilizam e-mail, aplicativos e sites que são feitos especificamente para roubar dados pessoais. O criminoso se faz passar por uma pessoa ou empresa confiável (no caso, a MoneyGram) enviando uma mensagem para conseguir atrair suas vítimas. Sempre é de forma muito parecida com a empresa.

Caso você tenha dúvida se sofreu ou não um golpe e queira mais informações, consulte as nossas páginas de  proteção do consumidor ou visite o nosso site MNG Brasil para Prevenção Contra Fraude ao Consumidor.

Precisa de Assistência? Fale conosco através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente MNG Brasil em nosso site.

Para mais informações sobre transferências internacionais, contate a MNG Brasil! MNG Brasil: transferir e receber dinheiro nunca foi tão fácil!