Os indicadores-chave de desempenho da sua empresa implementam indicadores de monitoramento para atingir metas excepcionais. 

Neste artigo você irá conhecer indicadores digitais seu negócio precisa ficar de olho,veja:

Taxa de rejeição: 

Seu conteúdo realmente satisfaz o público? Uma boa maneira de ter certeza é medir sua taxa de rejeição. Mas o que é rejeição?

Este indicador de marketing digital indica quando os visitantes chegam ao seu site e o fecham. Isso indica que a pessoa pode não ter encontrado o que deseja e a página é irrelevante.

Para evitar um aumento na taxa de rejeição, você precisa analisar seu conteúdo e o que seu público está procurando. Portanto, é possível preparar conteúdos relevantes.

CAC (Custo de Aquisição de Cliente): 

CAC é uma métrica usada para determinar quanto você gasta para atrair novos clientes para sua marca. Ou seja, é o valor de cada novo consumidor gerado por sua estratégia de marketing. Portanto, o custo de aquisição do cliente é diretamente afetado pelo seu marketing.

Se o CAC for alto, significa que você precisa examinar sua estratégia de marketing e se realmente vale a pena vender determinados serviços ou produtos.

Porém, se o resultado for o contrário, ou seja, menores custos de aquisição de clientes, significa que sua estratégia de marketing está funcionando bem.

Retorno sobre o investimento (ROI): 

O retorno sobre o investimento (ROI) ou retorno sobre o investimento (ROI) é um dos principais indicadores utilizados por empresas em diferentes áreas, incluindo o marketing digital. A relevância do ROI se dá porque este indicador permite entender o retorno do investimento, ou seja, se você ganha ou perde dinheiro ao investir em atividades de marketing digital.

A partir do retorno do investimento, a empresa poderá analisar os resultados obtidos e avaliar se vale a pena investir em determinados canais. Para calcular, basta aplicar a seguinte fórmula: ROI = (receita-custo) / custo. Se sua estratégia de marketing atingiu um ROI considerável, isso significa que as ações realizadas foram bem-sucedidas, os custos estão sendo otimizados e os clientes em potencial estão se tornando compradores. Porém, se isso não acontecer, ocorrerá um erro durante a execução. Portanto, com base neste indicador, você poderá analisar sua estratégia e localizar os erros cometidos nas atividades de marketing digital.

CPM – Custo Por Mil impressões: 

A sigla CPM significa custo por mil impressões. Essa métrica de marketing digital geralmente é usada para medir os resultados que você obtém com campanhas de publicidade de mídia paga que se concentram na visibilidade e no reconhecimento da marca.

Dito isso, como o objetivo é atrair muita atenção, faz sentido calcular quanto de mídia você pagará pelas visualizações. Hoje, a maioria das plataformas de mídia podem escolher usar CPM, como Google Ads e Facebook Ads.

CPA – Custo por ação: 

Essa métrica está se tornando cada vez mais importante para anúncios de anunciantes que desejam permitir que eles paguem apenas por determinadas ações.

Essas ações podem ser:

  • Compras;
  • Conversões;
  • Preenchimento de formulários;
  • Inscrições.

Portanto, quando falamos sobre CPA, estamos nos referindo ao custo total médio de uma ação que os profissionais de marketing desejam que os usuários realizem.

É calculado dividindo o custo total da campanha pelo número de operações concluídas.